Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Sangalhos: Bairrada mostra raça dos seus vinhos em prova inédita

A monumentalidade e raça dos vinhos da Bairrada vai estar “à prova” no ‘Encontro com o Vinho e Sabores – Bairrada 2014’, evento que se realiza de 3 a 5 de outubro no Centro de Alto Rendimento – Velódromo Nacional de Sangalhos.
Em paralelo ao evento, vai ter lugar a 4.ª edição do ‘Concurso de Vinhos e Espumantes Bairrada’, que vai distinguir, entre outras categorias, o Melhor Espumante de Baga, a casta bandeira da região, que se destaca pela originalidade e versatilidade para produzir grandes vinhos tintos e frescos espumantes brancos e rosés. Os resultados vão ser conhecidos no dia de abertura do ‘Encontro com o Vinhos e Sabores – Bairrada 2014’ e os prémios entregues pela Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, às 19h30.
Mas em destaque vai estar também uma prova inédita, a realizar-se no sábado, dia 4, às 18h, no Museu do Vinho Bairrada: são 13 os escolhidos de entre os melhores vinhos feitos na região, entre as colheitas de 1985 e 2011. Néctares que vão surpreender pela sua autenticidade, caráter e identidade; e, no caso dos mais antigos, pela longevidade. Leia mais na versão digital do seu JB.