Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Vinhos Bairrada: Rosé Quinta do Poço do Lobo estreia-se em grande

O vinho Quinta do Poço do Lobo Reserva Baga & Pinot Noir Rosé 2013 Bairrada, produzido pelas Caves São João (S. João da Azenha, Sangalhos) foi um dos grandes vencedor do 4.º Concurso de Vinhos e Espumantes Bairrada, arrecadando a Medalha de Ouro na categoria de vinho rosé.
Trata-se do primeiro lançamento de um vinho nesta categoria – Rosé Bairrada com a marca Quinta do Poço do Lobo. Esta primeira edição foi elaborada com as castas Baga e Pinot Noir, com fermentação parcial e ligeiro estágio em barrica.
A apresentação à comunicação social e lançamento deste novo néctar foi realizada durante o Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada, realizado de 3 a 5 de outubro, no Velódromo Nacional, em Sangalhos.
Os visitantes não ficaram indiferentes e a recetividade foi muito boa. De resto, este vinho já foi apresentado à Revista de Vinhos que considerou um rosé “de perfil muito elegante, com fruta muito delicada, especiarias, um fino toque floral, que mostra uma cor blush aberta. Leve, sofisticado, fresquíssimo, um rosé de puro prazer”.

Frei João Reserva Tinto 2011 é Medalha de Ouro Internacional no Concurso AWC Viena 2014. As Caves São João voltam a estar em destaque, desta feita com um tinto da marca Frei João medalhado com ouro, num concurso internacional de Viena. Este vinho, que resulta de uma criteriosa seleção de uvas da Bairrada das castas Baga, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon, teve uma vinificação cuidada com fermentação em lagares, estagiando durante 11 meses em pipas de carvalho francês de 450 litros.
Possui cor profunda, o seu aroma é dominado por notas frutadas, especiarias, e de madeira de carvalho. O sabor é encorpado e bastante persistente, possuindo taninos redondos.
Esta colheita já está disponível para comercialização.