Assinar
Anadia // Bairrada // Oliveira do Bairro  

Vinhos da Bairrada: pequenos produtores em destaque no Campo Pequeno

De 31 de outubro a 2 de novembro, o Campo Pequeno vai acolher o Mercado de Vinhos, um evento que já é uma referência no panorama vitivinícola nacional e que vai reunir mais de 100 produtores portugueses com o objetivo de divulgar produtos nacionais exclusivos e de alta qualidade a preços competitivos.

Os produtores da região da Bairrada estão em destaque nesta terceira edição em que são esperados mais de oito mil visitantes e que vai contar com vários workshops e com uma “Taberna do Mercado”, para degustação de vinhos e petiscos ao som de fado e música tradicional portuguesa.

“O principal objetivo deste projeto é contribuir para a divulgação, estímulo e sustentabilidade das produções tradicionais que, pela sua reduzida dimensão, têm maior dificuldade em penetrar no circuito comercial das grandes redes de distribuição. Muitos destes vinhos são produzidos com admirável persistência, paixão, engenho e criatividade, representando verdadeiros exemplos de empreendedorismo”, refere Filipe Frazão, responsável pela organização. Paralelamente, esta iniciativa é uma oportunidade para os visitantes conhecerem os produtores e os enólogos responsáveis pelos vinhos.

Entre os 3 representantes dos vinhos da Bairrada encontram-se as Caves São João (Sangalhos), Carvalheira Wines (Oiã) e Os Vinhos de Maria Grega de Tiago Teles. A par dos vinhos, o mercado apresenta ainda outras novidades, nomeadamente uma seleção de 20 expositores de produtos gourmet portugueses.

O Mercado de Vinhos tem lugar entre as 11h30 e as 21h30, de 31 de outubro a 2 de novembro. O bilhete de entrada tem um valor de 3 euros, sendo que 2 euros são reversíveis em compras iguais ou superiores a 8 euros.