Assinar


Bairrada // Vagos  

4.ª Gala do Desporto Jornal da Bairrada – Câmara Municipal de Vagos

Desfile de campões em noite de reconhecimento público

O Jornal da Bairrada promoveu, pelo quarto ano consecutivo, um grande encontro do desporto da Bairrada com a entrega de galardões a atletas, técnicos, clubes, dirigentes e entidades. O grande palco deste grande acontecimento ocorreu no Pavilhão Dr. João Rocha, em Vagos, inserido na 4.ª Gala do Desporto do Jornal da Bairrada, que este ano contou com a parceria da Câmara Municipal de Vagos.
O objetivo visou reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores, árbitros e entidades que mais se destacaram na prática das suas modalidades nos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos na época desportiva de 2013/2014.
Numa noite de muito glamour foram 13 as categorias que foram distinguidas, onde não houve vencedores nem vencidos, pois no grande desfile de todos aqueles que subiram ao palco, principalmente nas cinco categorias nomeadas, todos ganharam, todos foram reconhecidos.
O ciclismo esteve em destaque, com Nelson Oliveira (Lampre – Merida) e Ivo Oliveira (Clube de Ciclismo da Bairrada), a receberem o prémio Atleta do Ano e Revelação do Ano, respetivamente.
O prémio Dirigente do Ano foi atribuído a Alcindo Henriques, o grande mentor da Associação de Kempo Chinês de Vagos – Artes Marciais.
O concelho de Vagos esteve também em destaque e, ao jogar “em casa”, mereceu as honras do muito público presente. A equipa de estafetas 4×400 metros do GRECAS, levou para casa o prémio de melhor equipa do Ano, enquanto Márcio França foi condecorado como melhor treinador, ele que treina a equipa de iniciadas feminina do Colégio de Calvão.
A Academia CantanhedeGym venceu a categoria de Associação Desportiva do Ano, noutra modalidade, a ginástica, que também esteve em destaque, com vários atletas (ACG e Clube de Ginástica do IPSB) a serem distinguidos com o Mérito Desportivo.
Em noite tão especial para a maioria dos premiados, a entrega do prémio Carreira a Mário Cordeiro, que conta com 50 anos de carreira como atleta, treinador, dirigente desportivo e associativo, comoveu em palco o homenageado, pois não contava com tal distinção. Outro momento sentido foi a entrega do prémio Memória aos filhos de Alfredo Rodrigues Ferreira, Cristina e Alfredo Neves.
Há 30 anos ligado ao Oliveira do Bairro Sport Clube sem qualquer pausa (atualmente é massagista dos juniores), Manuel Marques recebeu o prémio Dedicação, ele que também não contava com a surpresa que lhe foi reservada.
Nos restantes prémios, a Câmara Municipal da Mealhada recebeu o prémio Incentivo, enquanto o prémio Alto Prestígio foi entregue à Câmara Municipal de Vagos.
O júri da Gala atribuiu o prémio Especial do Júri à organização do Pateira CUP, naquele que é o torneio de maior dimensão nos seis concelhos da Bairrada.
Atletas, dirigentes, treinadores e entidades oficiais mereceram esta singela homenagem promovida pelo Jornal da Bairrada, que agradece a todas as personalidades presentes ligadas a várias modalidades, tal como o grande contributo da Câmara Municipal de Vagos no êxito da Gala.

Manuel Zappa