Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

250 atletas de 10 países em Oliveira do Bairro

Cerca de 250 atletas oriundas de 10 países estiveram em Oliveira do Bairro, entre 27 de fevereiro e 1 de março, a participar na segunda edição do TinGyR – Torneio Internacional de Ginástica Rítmica. A esse número juntaram-se mais umas largas centenas de pessoas, entre técnicos, dirigentes, familiares, amigos e público presente, que fizeram da competição uma grande festa desportiva.
O TinGyR começou com uma Gala e Cerimónia de Abertura, que decorreu no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, com um programa diferente do habitualmente realizado nas competições propriamente ditas, preparado pelas atletas dos vários países e clubes portugueses, que transformou a ginástica num espetáculo que muito agradou ao público presente. Presente na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Cristovão Batista, não escondeu a satisfação do Município por acolher um evento com esta qualidade e dimensão internacional. Recorde-se que o torneio, cujas práticas desportivas decorreram no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro, contou com atletas oriundas do Qatar, Bielorrússia, Perú, Bulgária, Chile, Brasil, Angola, Espanha, Itália e Portugal. Do nosso país vieram clubes de todo o a país, desde Portimão até Santo Tirso.
Em termos desportivos, o grande vencedor foi o Clube Ritmo de Leon, de Espanha, que venceu em todas as categorias em que participou. De destacar ainda a notória evolução competitiva dos clubes nacionais, em especial os da região de Aveiro.
No final, a Escola de Formação da Bairrada, organizadora do evento, mostrou-se extremamente agradecida à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro pelo apoio prestado, bem como aos patrocinadores privados que tornaram possível o sucesso do evento.
Este evento desportivo, organizado pelo Clube Escola de Formação da Bairrada, com a colaboração da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, teve com objetivo principal o desenvolvimento da ginástica rítmica, tanto a nível local como nacional, “oferecendo às atletas mais uma oportunidade de rodar antes dos campeonatos nacionais individuais”.