Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro // Palhaça  

Feira da Palhaça com novo espaço

O novo recinto da Feira da Palhaça, que custou 2,5 milhões de euros, foi inaugurado, na manhã de domingo, dia 1 de março. Um marco histórico para a freguesia e para o concelho. “Um espaço que há muito era ansiado pela população da Palhaça”, sublinhou o presidente da Assembleia de Freguesia da Palhaça, António Bernardo.

O presidente da Junta de Freguesia da Palhaça, Manuel Augusto Martins, começou por afirmar que “o homem sonha e a obra nasce” e que o espaço que agora se inaugura, que tem grande dignidade e grande dimensão, demorou 15 anos a ser uma realidade, tendo a compra dos terrenos começado no mandato do ex-presidente da Câmara Acílio Gala (CDS/PP).

O autarca da Palhaça sublinhou ainda que “se trata de uma obra que é um grande marco para a freguesia e para a história do concelho”, recordando o papel que os seus antecedentes (Manuel Carvalho, Fernando Tomé) tiveram em todo este processo.
Manuel Augusto deu ainda a conhecer que “a feira completará 300 anos no próximo dia 29 de junho, altura em que serão feitas as comemorações alusivas à efeméride”, esperando que todos os arranjos exteriores, nomeadamente os parques de estacionamento, estejam concluídos, já que “a essência deste espaço está feita e os clientes só vêm se tiverem local onde estacionar os carros”.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, garantiu que os arranjos exteriores são para concluir, estando neste momento numa fase de consolidação.
O edil deu ainda a conhecer, sem revelar pormenores, que além das duas feiras mensais, o espaço poderá receber outras iniciativas.

A terminar o ato inaugural, antes da visita ao recinto da feira, o presidente da Assembleia Municipal, Manuel Nunes, destacou a luta “persistente e vincada” da Junta de Freguesia da Palhaça em todo este processo”, sublinhando que “o presidente da Junta da Palhaça deu continuidade aos que o antecederam, continuando a lutar e reivindicando este espaço”. “É preciso vencer muitas etapas e foi isso que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia fizeram”, afirmou.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt

Leia a reportagem completa na edição de 5 de março de 2015 do JB