Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliv. Bairro: “Viva a Alameda” realiza última das quatro reuniões de participação ativa

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai promover, no próximo dia 12 de março, pelas 17h30, na sala de reuniões dos Paços do Concelho, a última das quatro sessões temáticas previstas no projeto “Viva a Alameda”. Esta sessão tem como público-alvo os agentes culturais e criativos, associações e grupos informais de residentes interessados em se envolver na dinâmica da cidade. A sessão será coordenada pela SPI, parceira da autarquia no projeto “Viva a Alameda”, e vai contar com a presença do Presidente da Câmara, Mário João Oliveira, e do restante executivo municipal.
Esta sessão conclui um conjunto de ações de participação e reflexão promovidas no âmbito do projeto imaterial “Viva a Alameda” e tem como principal objetivo abordar os desafios que se abrem com a Alameda da Cidade de Oliveira do Bairro – a transformação de um eixo de passagem num espaço de estruturação e de fruição da cidade e a dinamização sociocultural dos espaços, que permitam a todos os cidadãos uma participação ativa na vida urbana.
Pretende-se, com esta sessão, convocar os vários agentes culturais e criativos de Oliveira do Bairro para uma partilha de ideias sobre o seu papel na dinamização da cidade, respondendo a questões como: de que forma a Alameda pode ser um dos palcos da dinamização cultural do concelho? Que ações (eventos/programas e iniciativas) podem ser implementadas neste espaço?
Recorde-se que a Alameda da Cidade de Oliveira do Bairro foi inaugurada no dia 12 de julho de 2013, pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira.