Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Câmara Municipal celebra Dia da Mãe com Cultura e Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai celebrar o Dia da Mãe, que se comemora a 3 de maio, com várias atividades que se estendem até dia 9.
No dia 2, sábado, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro associa-se à celebração apresentando mais um ateliê de leitura do Projeto CONTAR-te, desta vez com o tema “Eu quero a minha mamã”, dirigido a crianças dos 3 aos 6 anos. A sessão terá início às 11h.
No dia 3 de maio, Dia da Mãe, o Quartel das Artes Dr. Alípio Sol preparou também um espetáculo especial para celebrar a data. A partir das 10h30, o QA apresenta a sessão de música para bebés “Joaninha voa, voa!”, uma proposta para reunir de forma ainda mais especial mães e filhos, em torno da música, num momento lúdico de afeto criado especificamente para bebés entre os 10 e os 36 meses, onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para proporcionar um momento encantador e acolhedor a todos os participantes. Nesta sessão que terá como pano de fundo a primavera, a voz, o piano, a flauta transversal e a guitarra vão ser interpretados pelas três professoras que orientam a sessão, mostrando a importância do som e do ritmo, bem como as vantagens de os apreciar em família de forma prazerosa e espontânea. Através de várias atividades, com diversos ritmos, os mais pequeninos vão ser desafiados a escutar, reproduzir, dançar e criar, com a ajuda dos pais. “Joaninha voa, voa!” integra um conjunto de sessões temáticas promovidas pela MUSA – Escola de Música e Artes de Aveiro. A sessão decorre na sala multidisciplinar do QA e o preço é de 4 euros por criança, com direito a 2 acompanhantes. As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas através do e-mail quarteldasartes@cm-olb.pt ou do telemóvel 939030166.
Também o Parque Desportivo preparou um programa especial e vai promover a Semana da Mãe, que vai decorrer de 4 a 9 de maio. Durante esta semana, todas as mães são convidadas a fazer a aula com o seu filho, em qualquer atividade que decorra no Parque Desportivo.