Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia recebeu 1.º Conselho Distrital da JSD Aveiro

No passado dia 18 de abril, realizou-se, em Anadia, o 1.º Conselho Distrital da JSD Aveiro. Na parte da manhã, os jovens do distrito realizaram duas visitas, ao Pharmacy Hostel na Curia e ao Museu do Vinho Bairrada, como forma de conhecerem a realidade do setor turístico em Anadia. O Conselho Distrital teve lugar no Hotel das Termas da Curia, com a presença de várias dezenas de jovens.
No início dos trabalhos, o presidente da Mesa do Conselho, Rui Gomes, agradeceu o acolhimento dado pela JSD Anadia, na realização de “tão importante atividade distrital”. Já o presidente da JSD Anadia, Fábio Almeida, afirmou que ”pela primeira vez, nos últimos anos, a JSD Anadia tem representatividade na comissão política distrital e também pela primeira vez em alguns anos, Anadia, recebe uma atividade da distrital. É um orgulho para nós ver que a Distrital esteja a mudar e que Anadia dê o seu contributo para essa mudança. Juntos estamos a levar a nossa distrital ao patamar que a caracteriza, o patamar da excelência”.
Fez parte da agenda do Conselho Distrital a questão da Educação, e mais propriamente a realidade da Escola Secundária de Anadia. Para Fábio Almeida, “a escola que temos não possui o mínimo de condições, destacando que “esta matéria foi, desde a primeira hora, uma bandeira do PSD/Anadia”.
O vereador do PSD/Anadia, José Manuel Ribeiro, foi um dos convidados que sublinhou a urgência de termos uma escola nova. José Manuel Ribeiro deixou ainda alguns conselhos para o futuro político da JSD, afirmando que “o ideal é não dependermos da política. As carreiras na política são efémeras, e não devem ser resultado de ambições desmedidas para quem quer resolver a sua vida profissional”.
Já o presidente do PSD/Anadia, Henrique Fidalgo destacou o facto da JSD/Anadia ser “a concelhia mais forte dos últimos anos, tendo conseguido alcançar uma representatividade única, resultado de um trabalho responsável e credível.” O deputado Bruno Coimbra responsabilizou o Partido Socialista pela “forma como criaram estas obras (escola) megalómanas, completamente desajustadas da realidade, e que comprometeram em muito a sustentabilidade do país”.
Nesta mesma tarde foram apresentadas e aprovadas duas moções: uma apresentada pelo gabinete de estudos da Comissão Política Distrital “Moção Igualdade de Género – Por uma cidadania plena!” e outra, designada “Emprego jovem – A chave para a emancipação!”
No decorrer do Conselho Distrital, ocorreu a votação para a lista da JSD à Assembleia Distrital do PSD com a eleição de Fábio Almeida e Filipe Sério em representação da JSD Anadia. Foram eleitos também os membros honorários da JSD Distrital, tendo sido distinguidos por Anadia, o atual presidente do PSD, Henrique Fidalgo e a Joana Ribeiro, Vice-Presidente da JSD.