Assinar


Bairrada // Mealhada  

Lions entrega galardões a Milene Matos e ao GDM

O Lions Clube de Mealhada distinguiu a bióloga Milene Matos e o Grupo Desportivo da Mealhada (GDM) com a entrega dos galardões Cidadão do Ano e Instituição do ano, respetivamente. A homenagem aconteceu no decorrer da comemoração do 9.º aniversário do clube, no dia 9 de maio, nas instalações do Museu Etnográfico da Pampilhosa – Casa Rural Quinhentista.
Na oportunidade, o clube admitiu também um novo sócio. Trata-se de Pedro Paiva, de 42 anos de idade, natural da Mealhada, a residir atualmente em Coimbra. É consultor, auditor e formador nas áreas inovação, da qualidade e criatividade e é o vice-presidente da Assembleia Geral do GDM, clube distinguido pelo Lions este ano.
Depois da sessão solene de entrega dos galardões, seguiu-se um almoço de confraternização, animado pela fadista Edna Costa, do Luso, que recentemente lançou o CD “Saudade”.
No final, teve lugar uma visita guiada ao Museu, que foi do agrado dos representantes dos 11 clubes que marcaram presença no aniversário do clube mealhadense.
Também os líderes do movimento Lions fizeram questão de se associar à festa dos 9 anos do Lions de Mealhada, marcando presença o governador eleito Aureliano Cabral, em representação do Distrito 115 Centro Norte de Lions Clubes – que destacou dois dos projetos mais emblemáticos do clube mealhadense, o projeto de recuperação de casas de famílias menos favorecidas e o apoio a crianças através da comparticipação de despesas de educação – e ainda o presidente dos Lions de Portugal, Frederico Burnay, o ex-diretor internacional, José Maria Gorgulho, os vice-governadores Rosário Soares e Raúl Amado, respetivamente, dos distritos Centro Norte e Centro Sul de Lions Clubes e o anterior presidente do Conselho Nacional de Governadores, Gaspar Albino.