Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Secretário de Estado inaugura novos espaços da APPACDM

Agostinho Branquinho, secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social preside, amanhã, sexta-feira, dia 26, pelas 15h, à cerimónia de apresentação dos novos espaços do edifício sede da APPACDM de Anadia.
As obras de remodelação do edifício-sede da instituição iniciaram-se em 2014 e ficaram agora concluídos.
De acordo com Madalena Cerveira, presidente da direção da APPACDM, “tínhamos de fazer novos sanitários porque o número de utentes aumentou. Aproveitámos para remodelar todo o espaço interior, uma vez que este edifício já tem vários anos”.
As obras, já concluídas, dotam o edifício-sede da instituição de outras condições de conforto que não tinha. “O espaço foi todo remodelado. É uma casa nova”, avançou aquela responsável.
Uma obra orçada em mais de 200 mil euros e só possível porque a instituição recorreu a um empréstimo bancário, mas também porque foi realizada uma candidatura ao Fundo de Socorro Social, que comparticipa com 50% na aquisição de novo mobiliário para todo este espaço e de uma nova viatura de 9 lugares adaptada (esta a adquirir só em janeiro próximo).
Madalena Cerveira avança ainda que se trata de um grande esforço da instituição, empenhada em dotar as suas instalações de todo o conforto e qualidade.
As obras vêm permitir ainda o alargamento do número de utentes. A APPACDM era frequentada por 45 utentes em CAO (Centro de Atividades Ocupacionais) e agora vê o acordo ser alargado pela Segurança Social para 60 utentes, ou seja, mais 15.
A responsável da instituição não deixa de destacar a solidariedade, apoio e empenho de muitas empresas do concelho e da região que, desde a primeira hora, se associaram a esta beneficiação.