Assinar
Bairrada // Mealhada  

Festival Luso Zen regressa em julho

A vila termal do Luso vai voltar a receber, nos próximos dias 24, 25 e 26 de julho, a 4.ª edição do Festival Luso Zen, um festival inteiramente dedicado ao conceito Zen, que proporciona, durante três dias, uma grande diversidade de workshops de dança, práticas de meditação ativa e passiva, massagem, relaxamento, atividades de expressão artística, caminhada na natureza, palestras sobre saúde e bem-estar, alimentação vegetariana, naturismo e ecologia.
As atividades programadas serão dinamizadas por monitores provenientes de todas as partes do país e incluindo alguns provenientes do estrangeiro. Os workshops e atividades, cada um com uma duração aproximada de 1h15, terão início logo pela manhã de cada dia do festival e suceder-se-ão até ao fim da tarde, com duas a três atividades ou workshops a decorrerem em simultâneo, oferecendo aos participantes diversidade de escolha e a possibilidade de irem construindo o seu percurso ao longo do dia, participando nas atividades que mais lhes interessarem. Ao jantar, os participantes poderão degustar uma refeição vegetariana na cantina do festival.
A música Zen também não podia deixar de marcar presença através de expressões como o folk, a música meditativa, de fusão, etc., para usufruir depois do pôr-do-sol.
A Feira de Produtos Artesanais e Ecológicos e o Espaço de Demonstração de Terapias são outros atrativos do evento. “A feira, privilegiando a relação entre artesão e consumidor, forma uma atmosfera singular, onde os visitantes poderão adquirir produtos únicos no género”, realça a organização, lembrando que no espaço de Demonstração de Terapias, os visitantes poderão usufruir de sessões individuais de diversas terapias naturais a preços reduzidos.
Os bilhetes já estão à venda e a compra deve ser solicitada através do e-mail geral@lusozen.com. A entrada é livre para crianças até aos 11 anos e os jovens entre os 12 e os 16 anos só pagam 50% no bilhete geral.
O Luso Zen é um evento organizado pela Associação Casa Céu e Terra, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e da Junta de Freguesia de Luso.
Mais informações em www.lusozen.com ou através da página Luso Zen do facebook.