Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Comando dos Bombeiros Voluntários reforçado

Alexandre Conceição é o novo 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro e Bruno Almeida é o Adjunto de Comando. Estes dois elementos vão preencher as duas vagas que estavam em aberto no comando da corporação dos Bombeiros de Oliveira do Bairro e tomaram posse, oficialmente, na última sexta-feira.
O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, Marco Maia, começou por se dirigir aos novos elementos que o vão ajudar no comando, afirmando que “vos espera, sobretudo, mais responsabilidade no cumprimento dos direitos e obrigações que se esperam de uma instituição como a que honramos”. “Mais responsabilidade, acima de tudo, por vos caber agora, a tomada de decisões na direção operacional deste corpo de bombeiros”, afirmou, esperando que “sirvam com lealdade e sentido de responsabilidade esta corporação”. “Os pilares da gestão operacional de qualquer instituição são a dedicação, disciplina e sentido de responsabilidade”, disse.

Escolhas. Alberto Nunes Cardoso, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (AHBVOB), começou por sublinhar que “a escolha para o cargo que vão ocupar é a escolha do nosso / vosso Comandante. O Comandante tem toda a confiança, a total confiança da direção, pelo que então a escolha também é da direção”. “Estamos convictos de que estes dois elementos se vão pautar pelos valores que foram absorvendo na escola formativa do voluntariado”, afirmou Alberto Nunes Cardoso, sublinhando que “não vai ser fácil o desempenho da missão. Uma missão que dependerá de vós, mas que contará com o apoio da direção”.

Leia mais na versão digital do seu JB.