Assinar


Anadia // Bairrada  

Município vai ter pista de BTT

O município de Anadia vai receber mais uma pista, agora para a modalidade de BTT.
A informação foi avançada pela própria presidente de Câmara durante a última reunião de executivo, depois de questionada pelo vereador José Manuel Ribeiro, sobre esta matéria.
Na ocasião, o vereador do PSD, diria que sendo Anadia um concelho inevitavelmente ligado ao desporto das duas rodas, nomeadamente bicicleta, com vários atletas ligados ao BTT, dando como exemplos os Clubes de Angarna BTT (Vila Nova de Monsarros), Lobos da Montanha BTT (Famalicão), Grupo de BTT Rodas Indomáveis (Moita), Anadiabikers – Club de BTT de Anadia e UR Ferreirense, é seu entendimento que a autarquia tem também de apostar nesta modalidade.
Por isso, deveria “pensar-se num centro de estágios regional ou mesmo nacional para a modalidade”, disse, acrescentando “seja do ponto de vista dos equipamentos que Anadia dispõe, seja por via da existência de caminhos (rurais/florestais), seja da estupenda orografia que possuímos”.
A seu ver, a existência de um centro de estágios permitiria atrair, durante todo o ano, praticantes de BTT ao concelho, nacionais e internacionais, aliando as caraterísticas naturais ímpares de Anadia para a prática desta modalidade, aos equipamentos que o município já possui.
Em resposta, a edil Teresa Cardoso explicou que por se tratar de uma modalidade que tem ganho bastante expressão na região e no concelho, mas porque se trata de uma modalidade que completa outra na área do ciclismo (onde o município de Anadia tem vindo a realizar uma grande aposta, com a construção do Velódromo Nacional e a Pista de BMX – ainda por concluir), a autarquia está determinada em acarinhar também esta modalidade. Por isso, o concelho de Anadia deverá vir a receber uma pista de BTT.
Na ocasião, a edil destacaria que o projeto da pista, elaborado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, está concluído, sendo uma pista menos complexa do que a de BMX.