Assinar
Águeda // Bairrada  

Águeda: Cinco dias para saborear Leitão na cidade de Águeda

A 22.ª Festa do Leitão à Bairrada e a 18.ª Mostra de Artesanato e Gastronomia de Águeda está de regresso ao Largo 1.º de Maio, de 9 a 13 de setembro.
Durante cinco dias, os visitantes podem, uma vez mais, deliciarem-se à volta do do ex-libris da gastronomia da região, mas também do espumante, artesanato e espetáculos que prometem fazer as delícias de todos.
Numa iniciativa da ACOAG (Associação Comercial de Águeda) e da Câmara Municipal de Águeda, o certame, regressa ao Largo 1.º de Maio para promover o Leitão à Bairrada e potencia os setores da restauração e do turismo, assim como divulga e promove o comércio aguedense.
O evento é uma referência na região e na presente edição, tem novamente as Caves S. João (Sangalhos) como parceira, sendo o espumante oficial do certame e.
Ao nível gastronómico destaque para a Padaria /Pastelaria Trigal que apresenta como novidade de 2015 o “Wrap de Leitão”.
Acrescente-se que este ano, haverá mais de uma centena de expositores, seis restaurantes participantes (Restaurante Nelson Fig. Comércio Leitões; Restaurante Jorge Marques dos Leitões; Companhia do Espumante e do Leitão de Aveiro; Restaurante Desafios d’Arrasar; Restaurante o Democrata – José Augusto e Olga dos Leitões de Aguada de Cima; Cais dos Judeus), quatro bares (Amazing Bar, Bianchi2, Melguinhas Doces e Praça Pública) e uma área destinada aos mais jovens.
Nos cinco dias, a programação cultural do cartaz integra: Dia 9 – Richie Campbell e The Boss; Dia 10 – AGIR e Double Grooves; Dia 11 – Master Jake e DJ André Henriques; Dia 12 – Mickael Carreira – Tour Bailando, DJ Meninos da Vadiagem, espetáculo piromusical; Dia 13 – Portugal em Festa.
O bilhete geral custa 12,50 euros e os bilhetes diários 3 euros (quarta-feira a sábado) e 2 euros (domingo).