Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Assembleia avança com resolução contra providência cautelar para travar municipalização

A assembleia municipal de Oliveira do Bairro aprovou por maioria, com os votos contra dos dois deputados do PS, uma proposta de resolução fundamentada contra a providência cautelar intentada pelo Sindicato de Professores da Região Centro. Esta providência cautelar pretende travar o processo de descentralização de competências na área da educação, que está a decorrer neste município.
A Assembleia Municipal aconteceu cinco dias depois do executivo municipal ter aprovado, por unanimidade, aquela resolução, em reunião de câmara extraordinária.
Na assembleia municipal, também ela extraordinária, de terça-feira, dia 18 de agosto, o Partido Socialista manteve o sentido de voto que já havia manifestado na assembleia municipal de 19 de julho, votando contra.

Sindicato não apareceu. Justificando os sentidos de voto, os líderes de bancada do PSD e do CDS-PP, João Paulo Sol e André Chambel, respetivamente, criticaram a ação do Sindicato. “Respeitamos a justiça e o direito de discordar, no entanto o documento aprovado tem as razões que justificam o grave prejuízo que o Município teria se esta resolução não for aprovada”, afirmou o líder da bancada laranja.
Já André Chambel classificou de “caricato” que “os únicos interessados que não são afetados diretamente por este contrato sejam aqueles que vêm intentar um meio de o tentar impedir”. Reforçou que este processo “foi aprovado no Conselho Municipal de Educação, no Agrupamento de Escolas, não houve pais a manifestar-se, e vem um sindicato tentar interpor obstáculos”. Rematou ironizando que “este assunto é tão importante para o sindicato que não está hoje aqui ninguém”.
Leia mais na versão digital do seu JB.