Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Festa da Juventude no Parque dos Pinheiros Mansos de 17 a 19 de setembro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai promover, entre 17 e 19 de setembro, a sua primeira Festa da Juventude, que vai decorrer no Parque dos Pinheiros Mansos, que integra a zona desportiva da cidade.
Do programa desta primeira edição fazem parte concertos de bandas e DJ’s, teatro e várias manifestações artísticas, com a participação de artesãos tradicionais e urbanos, que vão ter como palco o magnífico enquadramento do parque dos Pinheiros Mansos, que para além da sua beleza natural, reúne nas imediações excelentes condições logísticas, de estacionamento e acessibilidades. O espaço da Festa da Juventude contará com uma tenda coberta e ainda com uma zona de restauração.
Para o vice-presidente da autarquia, Cristóvão Batista, responsável pelo pelouro da Juventude, esta primeira edição do evento “tem como principal objetivo criar um espaço de encontro da juventude do concelho, que apresente, promova e potencie a criação de conteúdos culturais e artísticos, dirigidos a esta faixa etária”. Para o autarca, a iniciativa pretende também “reforçar o esforço encetado pela autarquia na criação de condições que fixem a juventude no concelho, envolvendo a comunidade local, nomeadamente as associações que trabalham mais diretamente com este público”. Nesta primeira edição destaca-se a parceria com a associação Mentes Convergentes, na programação do Arraial Cultural, e com Ricardo Regalado, no espetáculo “Para M.” produzido especialmente para este evento, com a participação de Certos Jovens Unidos e do Grupo de Cantares Populares de Bustos.
A Festa da Juventude, que será aberta ao público de forma gratuita, começa no dia 17, quinta-feira, às 22h30, com os espetáculos do rapper Regula e de Riot (Buraka Som Sistema). Na 6.ª feira o programa começa no Quartel das Artes, que vai receber o espetáculo “Para M.”, uma interpretação poética em torno da poesia de Ruy Belo. A festa regressa depois aos Pinheiros Mansos, pelas 22h30, com os concertos dos A4 e Karetus, finalizando a noite com o DJ Bastez. O último dia, no sábado, começa durante a tarde com a iniciativa Arraial Cultural, promovida pela Mentes Convergentes, seguindo-se os espetáculos, às 22h30, de Mellow Mood e Putzgrilla, que encerram a primeira edição desta aposta da autarquia para a juventude oliveirense.