Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Alameda Viva regressa em novembro com mais duas edições

O projeto Alameda Viva, de dinamização cultural e comercial da Cidade de Oliveira do Bairro, regressa em novembro com mais duas edições, a serem realizadas nos dias 6 e 20.
Sob a temática de S. Martinho, a primeira edição do mês vai decorrer no largo da Capela de S. Sebastião, no dia 6, começando com a habitual animação de rua, onde não faltará um assador de castanhas, uma exposição audiovisual na loja Tó Soares e depois uma passagem pelo Café Pedra Dura, onde se poderá provar Vinho Novo e Jeropiga. Às 21h é a vez da Tuna da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro entrar em ação, com uma atuação musical, acompanhada por um magusto e uma mostra de sobremesas com castanhas. A noite vai continuar a partir das 23h com uma festa n’A Taberna, que contará com um Dj convidado.
A segunda sessão, a decorrer no dia 20, vai ter como palco o largo do Adro, ao lado da Igreja Matriz de Oliveira do Bairro, com muita animação de rua, que percorrerá os vários espaços comerciais da zona, e muitas atividades e promoções a acontecer durante todo o dia. A participar na iniciativa estarão os espaços comerciais New Look, Farmácia Tavares de Castro, Elite, Belaflor, Flor do Adro, Charcutaria Lanchonete Adília Ferreira, M.ª Adelaide O. Fontes Ferreira, Liliana Pinto, Bazar, D’Style, Trapu’s, Animais Fantásticos, Briosíssima Seguros, Partner Bike, Ateliê Artesão, C’Dart Cabeleireiros, Mara Oliveira – Gabinete de Estética, Lavandaria Glutão, Clínica do Calçado, António Ferreira Gomes e Lavandaria Branca de Neve. A noite contará com uma prova gastronómica do restaurante Oliva Preta e com a atuação dos fadistas José Guerreiro e Andreia Alferes.
A partir das 23h, a animação transfere-se para a Cafetaria do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, onde vão atuar as bandas Junkie Birds e 1.º Direito.
Alameda Viva é o resultado de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) com vista à implementação de um projeto de dinamização cultural e comercial da cidade, que está a ser colocado em prática ao longo de nove meses e que tem como principais objetivos ativar o centro de Oliveira do Bairro e fazer com que a população desfrute mais dos espaços públicos que a cidade oferece.
Nesta primeira fase, o projeto Alameda Viva consiste na animação e dinamização de vários espaços comerciais e públicos, de setembro de 2015 a maio de 2016, ao longo de duas sextas-feiras de cada mês, ao final da tarde, entre as 17h30 e as 18h, e depois num período inovador para o comércio local, entre as 20h30 e as 22h.