Assinar
Anadia // Bairrada  

Bruxas vão assombrar a Biblioteca de Anadia

 As bruxas vão regressar à Biblioteca Municipal de Anadia na noite de 31 de outubro, e terão à sua espera um grupo de animados utilizadores juvenis para, em conjunto, celebrarem a Véspera do Dia de Todos os Santos.
Contribuindo para manter viva esta antiga tradição europeia que tanto agrada aos mais jovens, a Biblioteca Municipal irá proporcionar, a 20 crianças, uma fantástica Noite das Bruxas que, entre outras diversões, lhes dará acesso a uma experiência invulgar: pernoitar na biblioteca. Destinada a crianças entre os 8 e os 11 anos de idade, esta festa terá início pelas 20h30 do dia 31 de outubro e estender-se-á até às 10h do dia 1 de novembro.
As surpresas serão uma constante, estando desde já garantidas muitas atividades lúdicas em torno do livro e da leitura. Nesta noite dedicada ao sobrenatural, os convivas ficarão a conhecer melhor as diversas tradições relacionadas com a Solenidade de Todos os Santos (1 de novembro) e o Dia de Finados (2 de novembro), designadamente os “Santórios”, “Bolinhos e Bolinhós”, “Pão por Deus” e “Fiéis de Deus”, entre outras, que continuam a ser muito populares no nosso país. Da mesma forma, será recordada a provável origem celta destes rituais, bem como será demonstrado que o atual fenómeno norte-americano do “Halloween” não passa de uma evolução do velhinho ritual europeu do “All Hallows’ Eve” (Véspera de Todos os Santos).
As inscrições estão limitadas a 20 crianças e são aceites até ao dia 27 de outubro, de acordo com a ordem de chegada. Para mais informações, contacte a Biblioteca Municipal pelo telefone 231 519 090 ou através de geral@bm-anadia.pt.