Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Câmara paga pacote de subsídios às associações

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro pagou, no passado dia 29 de outubro, os subsídios e apoios às associações do concelho que, juntamente com valores já pagos durante este ano, já ultrapassaram os 190.000 euros, para um total de subsídios já aprovados para 2015 que ronda os 260.000 euros. De referir que as associações que agora receberam o seu apoio e subsídio são as que reuniram as condições administrativas para receber os valores aprovados pelo executivo camarário.

Dinâmica. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, voltou a enaltecer o excelente trabalho das instituições e associações do concelho, deixando um agradecimento muito especial aos seus dirigentes e voluntários que tanto fazem em prol da comunidade.
O autarca agradeceu também a disponibilidade e dinâmica que o movimento associativo tem emprestado aos eventos da autarquia, muitos dos quais idealizados como oportunidades para as associações e instituições do concelho angariarem mais receitas.

Subsídios. As associ™ações que receberam o subsídio/apoio no passado dia 29, em que foram distribuídos 190.000 euros, foram as seguintes: Rancho Filarmónico As Vindimadeiras da Mamarrosa, Círculo Cultural Musical da Bairrada, Grupo Coral de Oiã, UDCR do Silveiro, APOFORNO, Associação de Moradores da Feiteira, Limeira e Carvalha, Associação Orfeão Sol do Troviscal, Fábrica da Igreja Paroquial de Oiã, Fábrica da Igreja Paroquial de Oliveira do Bairro, Liga dos Combatentes – Núcleo de Oliveira do Bairro, Mamarrosa Futebol Clube, ADERCUS, ADREP, ABCR Mamarrosa, Agrupamento de Escuteiros do Troviscal, Agrupamento de Escuteiros da Palhaça, Associação Desportiva de Oiã, União Filarmónica do Troviscal, Orfeão de Bustos, ADASMA, Acordy Verdy, Confraria dos Rojões da Bairrada, Conservatório de Artes – FUOB, Sobustos, AMPER, Atómicos Sport Clube, ABC Bustos e Sociedade de S. Vicente de Paulo – Núcleo de Oliveira do Bairro.
Em data anterior, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro já tinha pago subsídios no valor de cerca de 28.000 euros às seguintes associações: Associação de Pais “Os Kotinhas” – Palhaça, Associação de Pais da Escola e Jardim de Infância de Oliveira do Bairro, Associação de Pais da escola EB2.3 Dr. Fernando Peixinho, Associação dos Naturais de Oliveira do Bairro, ACUREP, Fábrica da Igreja Paroquial de Oiã, Grupo Folclórico S. Pedro da Palhaça, Associação Mentes Convergentes e Acordy Verdy.
De referir ainda que na última Reunião de Câmara, também realizada no dia 29 de outubro, foi aprovado mais um pacote de subsídios e apoios a seis associações (SOLSIL, Comissão de Melhoramentos de Oiã, Associação Oiãcelera, Associação de Pais da Escola de Vila Verde, Casa do Povo do Troviscal e Associação Recanto da Natureza), no valor de 15.850 euros.