Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Bispo preside a missa antes da tomada de posse

Tomaram posse, no dia 6 de janeiro, os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro para o quadriénio 2016-2019.
Antes ainda da cerimónia de tomada de posse, com o polivalente da instituição repleto de Irmãos, utentes e seus familiares, colaboradores, dirigentes associativos e autárquicos e muitos amigos da Santa Casa, foi celebrada missa solene, presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro. Seguiu-se a sessão solene com os elementos eleitos, na Assembleia Geral de 11 dezembro, que efetuaram o seu juramento compromissório antes de tomarem posse, tendo este sido um momento de grande solenidade e significado para todos.
A sessão prosseguiu com o Provedor eleito, Jorge Abrantes, a fazer um apanhado geral das atividades do mandato anterior. Aproveitou para agradecer a todos os que colaboraram com a Santa Casa nestes três anos, em particular aos colaboradores da instituição. Terminou o seu discurso focando os principais desafios que a instituição vai enfrentar nos próximos quatro anos e solicitou o apoio dos parceiros institucionais, nomeadamente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e do Centro Distrital de Aveiro.
Neste seguimento, o presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, após felicitar os novos órgãos sociais, deu uma palavra de apoio e comprometimento da Câmara relativamente aos desafios que a Santa Casa vai ter pela frente.
A sessão encerrou com as palavras de esperança e votos de felicidades para os órgãos sociais proferidas pelo Sr. Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, seguindo-se um convívio entre todos os participantes, num ambiente de festa muito agradável.
A Mesa Administrativa, em nome dos órgãos sociais, deixa um agradecimento a todos os que partilharam este dia, com tanto significado.