Assinar
Anadia // Bairrada // Tamengos  

Curia: Câmara cria regras para a utilização da esplanada do Edifício Dr. Luís Navega

O executivo da Câmara Municipal de Anadia aprovou, por unanimidade, as regras de utilização da esplanada do espaço fronteiro ao Edifício Dr. Luís Navega, localizado na Curia.
Tendo em conta que a Câmara Municipal é proprietária não só do edifício Dr. Luís Navega como também do espaço fronteiro ao mesmo, pretende agora dotar aquele espaço de mobiliário urbano destinado a ser utilizado pelos exploradores dos estabelecimentos de cafetaria/restauração e bebidas instalados no rés-do-chão do edifício, para que os clientes desses estabelecimentos possam desfrutar em pleno de todas as comodidades proporcionadas pelo excelente meio ambiente da envolvência.
O executivo quer que este espaço e a estância termal da Curia tenha mobiliário personalizado, seguindo as linhas definidas na intervenção urbanística que foi realizada na localidade e que transformou por completo a sua imagem urbana.
O conjunto de mesas e cadeiras de esplanada tem design nacional. A cadeira denominada por modelo “Gonçalo” caracteriza-se por ser empilhável, totalmente em chapa de aço, pintada com a cor manganés, igual ao restante equipamento de mobiliário urbano da Curia.
Segundo o documento aprovado, o mobiliário será disponibilizado aos exploradores de forma precária e gratuita, sendo que a cada um será disponibilizado um mínimo de quatro mesas e 16 cadeiras. Os exploradores serão responsáveis pelo mobiliário entregue, assim como a cada um deles será exigida uma caução que prevalecerá até à cessação da ocupação.
Na ocasião, o vereador José Manuel Ribeiro (PSD), elogiou a solução que “me parece interessante e que dignifica e respeita o espaço”, enquanto que o vereador Lino Pintado (PS) sublinhou que todos os lojistas foram chamados para ver a proposta, tendo as regras apresentadas sido aceites por todos.