Assinar


Desporto // Rugby  

Moita Rugby Clube da Bairrada Campeão Nacional da 2.ª Divisão

São dias de festa que se vivem na Aldeia do Rugby. A freguesia da Moita, no concelho de Anadia tem grandes motivos para sorrir pois os seus homens trouxeram de Lisboa para casa o tão desejado título nacional. Com uma vitória folgada frente ao Guimarães RUFC por 26 -3, o ensaio de João Pais e o ensaio e conversões de Gonçalo Domingues traduziram o grande esforço feito pela Aldeia do Rugby neste jogo, que soube traduzir a sua defesa em vitória merecida.
O Moita Rugby Clube da Bairrada volta, 25 anos depois à 1ª Divisão, um lugar que o clube tem trabalhado muito para atingir nestes últimos anos, através de um projeto sólido de investimento na sua formação que tem dado frutos e títulos e que está para continuar.
Com a bancada do Estádio Universitário de Lisboa cheia de apoiantes, a força extra que os bairradinos precisavam para vencer traduziu-se nesta grande vitória. Uma palavra de conforto para o atleta Jorge Marques, um dos grandes líderes da equipa, que sofreu uma grave lesão, apenas confortada pelo título para a Bairrada.
Jogaram pelo MRC Bairrada: Diogo Pini, Vasco Gomes, Maurício Lameiro, Gonçalo Domingues, Jorge Marques, Rui Ferreira, Pedro Santos, Miguel Heleno, Rui Rodrigues, João Pais, Gonçalo Costa, Pedro Heleno, David Lourenço, Flávio Santiago e Luís Dias. Suplentes: Marco Venâncio, Luís Pires, Daniel Gomes, Pedro Santiago, Henrique Monsanto, Fábio Silva, André Galante e Ruben Ari.
Treinadores: Rui Rodrigues e Marcelo Alves.

Fisioterapeuta: Ana Jorge

Diretores: Vasco Rodrigues e Carlos Dias.
Orgulhosos do feito alcançado, a Aldeia do Rugby promete continuar o trabalho e o projeto, de forma a continuar a dignificar o nosso concelho, a nossa região. Um grande obrigado a todos os nossos adeptos, patrocinadores, apoiantes e familiares por todo o apoio. Com muito pouco é possível fazer-se muito e é com este mote que se trabalha diariamente na Aldeia do Rugby. Parabéns aos campeões, parabéns à Bairrada.
Numa nota na página oficial do Facebook, o presidente do Moita Rugby Clube da Bairrada, Rui Pedro Fernandes, deixou um elogio aos novos campeões: “É com muito orgulho que vejo esta jovem equipa passar para a 1.ª Divisão.
O percurso desta época foi quase irrepreensível, tendo concedido só uma derrota em todo o campeonato. É de louvar a dedicação, esforço e espírito de sacrifício que esta jovem equipa deu para honrar a camisola deste clube que todos trazemos no coração”, lembrando que estamos a falar de “jogadores amadores não remunerados”.
Diogo Rodrigues