Assinar
Anadia // Bairrada  

Cineteatro Anadia: Jovens Talentos sobem ao palco no feriado de 10 de junho

O Cineteatro Anadia recebe, no próximo dia 10 de junho, pelas 21h30, os 18 finalistas do concurso “Anadia’s Junior Talents”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, com o objetivo de dar a conhecer os especiais talentos dos jovens do concelho no domínio das artes performativas.
O projeto, organizado pela autarquia, em parceria com as escolas do concelho, foi apresentado em março último, tendo sido, então, lançado o repto para a participação de jovens com especiais aptidões artísticas em domínios como a música, o canto, a dança, o teatro e outras disciplinas performativas. O concurso foi aberto a alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, matriculados no Agrupamento de Escolas de Anadia, na Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada, no Colégio de Nossa Senhora da Assunção, e nos Salesianos de Mogofores, e ainda a jovens do concelho matriculados noutras escolas.
O certame teve início com a “Fase Escola”, que permitiu selecionar 14 finalistas e quatro semifinalistas de entre os alunos das quatro escolas do concelho. Apesar de previsto nas normas do certame, não foi necessário realizar a “Fase Intermédia”, destinada aos alunos residentes no concelho, mas a frequentar outras escolas, e que concorreriam a par dos quatro semifinalistas escolhidos na fase anterior, para apuramento de quatro finalistas. Os 18 finalistas vão agora disputar a “Fase Final”, que terá lugar na próxima sexta-feira, sendo as suas prestações avaliadas por um júri de quatro elementos designado pela autarquia.
A realização do concurso visa ainda contribuir para o desenvolvimento pessoal dos jovens aos mais diversos níveis e para o fomento da interação entre os elementos da comunidade educativa do concelho.10