Assinar


Desporto // Futebol  

Hipóteses & Certezas

ANADIA FC
Aos poucos, o Anadia vai construindo o plantel para atacar mais uma edição do Campeonato de Portugal. Manuel Gama, João Nogueira, Tojó, Derick e Mauro renovaram por mais uma época.
Quando a novidades, o clube que continua a ser treinado por Fernando Pereira, garantiu os seguintes jogadores: os defesas-centrais Dos Santos (ex-Oliveira do Bairro) e Fabeta (ex-Sanjoanense). Valença, médio defensivo, ex-Naval, o médio Katchana (ex-Águeda) e os extremos Davide (ex-Santa Clara), que na época passada esteve emprestado ao Sp. Ideal, e Chapinha (ex-Sanjoanense).

OBSC
O Oliveira do Bairro, aos poucos, começa a desenhar o plantel para a próxima época, onde vai competir de novo na 1.ª Divisão da AFA.
Renovaram os seguintes jogadores: Marcelo, Hugo Paulo, Miguel Oliveira, Sucena, Diogo Alves, Carnoto, Rafael e Tojó.
Quanto a reforços, assinaram Nelson Rato e Luís Barreto (ambos ex-Gafanha), Aidos e Ricardinho (ambos ex-Alba), Leo (ex-Oiã), Bruno (ex-Mamarrosa) e José Alves (ex-júnior).

UD BUSTOS
Com o regresso do futebol sénior, a Comissão Administrativa da União Desportiva de Bustos já trabalha no sentido de arranjar um plantel condigno com os pergaminhos do clube. E a primeira medida foi escolher um treinador. Amorim Nunes foi o eleito, regressando assim ao ativo, pois desde 2010, então no OBSC, que não treinava ninguém por opção.

MEALHADA
De regresso ao principal escalão do futebol aveirense, o Mealhada já prepara a nova temporada. Luís Simões continua como treinador. Carlos Castro (ex-Famalicão) e Luís Mendes (ex-Valonguense) são reforços.

RIBEIRA/AZENHA
Rui Patrício, que assumiu o comando técnico do Azenha no último terço do campeonato, vai continuar como treinador para a nova época.

ACADÉMICA
O bairradino José Costa, de 22 anos, que nas duas últimas épocas representou as cores do Braga B, assinou por uma época com a Académica de Coimbra, clube que vai disputar a Segunda Liga na época vindoura. O guarda-redes, internacional jovem pelas seleções nacionais, começou a sua carreira de futebolista nas camadas jovens do OBSC, onde deu nas vistas e deu o salto para o Benfica. Esteve oito temporadas na formação do Benfica, sagrando-se campeão nacional em iniciados, juvenis e juniores, tendo regressado às origens, para jogar na equipa principal dos Falcões do Cértima, na época 2012-2013, dando então o salto para a segunda equipa do Sporting de Braga.