Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Apoio ao arrendamento ajuda 26 famílias carenciadas

apoio_arrendamento

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai apoiar 26 famílias carenciadas do concelho, através de um subsídio/comparticipação financeira a fundo perdido, para apoio ao arrendamento habitacional.
Este apoio da autarquia a famílias carenciadas representará um investimento para este ano de mais de 30.000 euros, a somar aos 144.900 euros atribuídos nos últimos quatro anos, numa aposta social que reconhece que a precariedade das condições habitacionais constitui um fator de grande vulnerabilidade à exclusão social.
Os valores do subsídio/comparticipação financeira, que serão pagos a partir de novembro, situam-se entre os 50 euros e os 125 euros/mês por família, conforme o escalão atribuído, e beneficiarão 26 famílias que se candidataram ao Apoio ao Arrendamento durante o passado mês de junho.
No âmbito deste apoio, foram rececionadas 29 candidaturas, das quais 17 dizem respeito a pedidos de renovação e 12 são novas candidaturas. Apenas duas famílias das atualmente apoiadas e com direito a renovação do apoio não efetuaram, no presente ano, o respetivo pedido de renovação. Dessas 29 candidaturas foram admitidas 26, sendo que três destas de forma condicionada à entrega de documentação em falta. Três candidaturas foram excluídas, duas por entrega fora do prazo e uma por insuficiente instrução da candidatura e rendimentos superiores ao previsto.
Concedido desde 2012, o Apoio Ao Arrendamento do Município de Oliveira do Bairro abrangeu, nos últimos 4 anos, 51 famílias, das quais 26 beneficiaram do apoio durante 1 ano, 12 durante 2 anos e 13 durante 3 anos.