Assinar


Anadia // Bairrada  

Jornada de convívio de antigos alunos da Escola Primária

antiga_escola_primaria_anadiaAs alunas e alunos que frequentaram a demolida Escola Primária de Anadia entre 1933 (ano da sua inauguração) e 1957 vão realizar no próximo dia 8 de outubro (sábado) o seu 3.º convívio.
Tem sido e espera-se que continue a ser uma jornada de convívio e confraternização, proporcionando o reencontro de pessoas que já não se veem há longos anos, o recordar de momentos mais ou menos pitorescos que já não voltam, a tentativa de remoçar, aliviar e esquecer, por algumas horas, as maleitas e agruras que nos afligem, enfim: conviver.
Contamos com a presença de todos aqueles que frequentaram a escola no referido período mas, para isso, será necessário que se recenseiem, o que deverá ser efetuado até ao próximo dia 15 de setembro, junto de um elemento da Comissão Promotora do Convívio.
Desde já se compromete a Comissão que para o próximo ano de 2017 serão integrados no Grupo os restantes ex-alunos que frequentaram a escola até ao seu encerramento (ano letivo de 1961/62).
Deste modo, o Grupo ficará constituído por todos aqueles e aquelas que surraram os fundilhos das calças e lhes amareleceu a sua branca bata naquele edifício “A Nossa Escola” de que sentimos alguma nostalgia.

A Comissão Promotora do convívio
(Maria Teresa de Matos Cruz Pereira, Maria Isabel Lourenço da Silva, Maria Helena Maçãs Lares, António Luís da Silva Pereira, Alexandre Manuel Pereira e Jorge Manuel Pereira Mamede