Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Safe Dynamics é a nova startup da Incubadora

safe-dynamics

O Polo de Oliveira do Bairro da IERA (Incubadora de Empresas da Região de Aveiro), que iniciou a sua atividade no passado mês de junho, conta com mais uma empresa, desta vez na área da tecnologia. A Safe Dynamics é uma startup que desenvolve aplicações web, direcionadas para o quotidiano empresarial, “tornando simples o que é excessivamente burocrático”. Desenvolveu, como primeiro produto, a Safety Dealers, uma plataforma na internet, acessível em www.safetydealers.pt, que facilita a compra e venda de serviços e equipamentos, através de um sistema de leilões invertidos, em apenas 48 horas, num sistema de mercado dividido, específico para empresas, onde tanto o cliente como o fornecedor são beneficiados. Uma forma simples e prática do cliente ter acesso à proposta mais barata num curto espaço de tempo.
Dos três elementos que fazem parte da Safe Dynamics, dois deles, Ricardo e Felipe Carvalho são do Troviscal, e o terceiro, Ricardo Pereira, é da Guarda. Os três empreendedores conheceram-se em Coimbra, onde concluíram a licenciatura em Saúde Ambiental. Depois de três anos de desenvolvimento da ideia, em que participaram nos programas Passaporte para o Empreendedorismo e RPGN (Rede de Perceção e Gestão de Negócios), os dois Ricardos e o Felipe encontraram em Oliveira do Bairro o espaço ideal para a implementação do projeto. “Para nós foi importante termos conseguido entrar nesta incubadora pela proximidade, sendo dois elementos do Troviscal, pelo baixo custo dos serviços de incubação e por conseguirmos testar a ideia num mercado mais localizado, onde conseguimos fazer um acompanhamento mais próximo aos nossos clientes”, referiram os elementos da Safe Dynamics.
Cristovão Batista, vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, entidade responsável pela incubadora, considera a presença da Safe Dynamics no Polo IERA como “mais uma evidência clara da aposta que o município está a fazer no desenvolvimento económico do Concelho mas também diretamente nos nossos jovens, criando-lhes as condições necessárias para que possam vingar no mundo empresarial e serem o motor do desenvolvimento local e da região”.