Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro // Palhaça  

Sonho da direção do Recanto da Natureza abre à comunidade

parque_lazer_recanto_natureza1

O Parque de Lazer do Recanto da Natureza, resultado de um investimento de 200 mil euros, foi inaugurado, no domingo. Localizado na Tojeira, Palhaça, o Parque de Lazer é propriedade da IPSS O Recanto da Natureza e está aberto, de forma condicionada, a toda a comunidade.
Depois de uma visita às instalações d’O Recanto da Natureza, o presidente da direção, Manuel Justiniano, começou por agradecer a presença de todos, sublinhando que a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro comparticipou com metade do custo do parque infantil, o que corresponde a 15 mil euros.
Manuel Justiniano destacou o facto do Parque ficar aberto a toda a comunidade, que, desde já, o poderá requisitar. “Simplesmente temos um controlo do Parque”, justificou Manuel Justiniano, sublinhando que “o Parque vai servir todos, mas é muito importante que as questões de segurança sejam salvaguardadas, daí a nossa preocupação com quem o utiliza”.
Este responsável aproveitou ainda para anunciar que cumpre o seu último mandato, “não por imperativo legal, já que pela lei podia continuar mais dois mandatos, mas porque em 2018 faço 13 anos que estou na instituição”.
Manuel Justiniano afirmou ainda que, ao longo deste tempo, se tem esforçado para que a instituição “ande bem”. “No princípio havia muitas dificuldades, mas há cerca de dez anos que todos os funcionários recebem o seu ordenado sempre no final do mês e temos vindo a fazer crescer a instituição”.
Por seu lado, Filipe Neto Brandão, “amigo” de longa data do Recanto da Natureza, e membro do Conselho de Acompanhamento dos Julgados de Paz e membro da Comissão para a Fiscalização do Segredo de Estado, começou por afirmar que tem testemunhado “os vários momentos de expansão do Recanto”. “ A excelência destas instalações está à vista de todos”, afirmou Filipe Neto Brandão, elogiando a capacidade de gestão da equipa liderada por Manuel Justiniano.
Já o diretor da Segurança Social de Aveiro, Manuel Ruivo, começou por referir que sem bons colaboradores “não há boas instituições”, acrescentando que “é com bastante orgulho que hoje estou aqui”. “O Instituto de Segurança Social tem um ótimo relacionamento com o Recanto da Natureza”, deu conta este responsável, recordando que, há sete anos, esteve na inauguração da creche e nessa altura, “a construção deste Parque era um sonho de Manuel Justiniano. Hoje foi concretizado”. “Isto é um exemplo”, disse Manuel Ruivo.
Por último, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, também recordou a inauguração da creche, há cerca de sete anos, e que desde essa altura tem visto “o Recanto da Natureza a crescer na qualidade e na boa gestão”, justificando que “as regras da boa gestão devem estar sempre presentes, tanto no público como no privado”. Explicou ainda que a sustentabilidade dos projetos está inerente ao cumprimento das regras da boa gestão.

Leia mais na versão digital do seu JB.