Assinar
Águeda // Bairrada  

Águeda Educa promove palestra no dia 25 de novembro

Dando continuidade ao projeto iniciado em 2014, a FAPAGUEDA – Federação Concelhia das Associações de Pais do Concelho de Águeda, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, levará a cabo, no dia 25 novembro, mais uma palestra no âmbito do projeto “Águeda Educa” pelas 21h, na Escola Básica de Valongo do Vouga.

“O envolvimento dos pais no sucesso educativo dos filhos” é o tema da palestra que será dinamizada pela Psicóloga/Mestre em Psicologia Clinica, Matilde Dias, e que tem como objetivo partilhar com os progenitores estratégias para apoiarem os filhos na obtenção do sucesso escolar. A iniciativa destina-se à comunidade educativa em geral, com especial enfoque nos Pais, Encarregados de Educação, Professores e Educadores.

Esta sessão insere-se no projeto “Águeda Educa”, que no passado dia 7 de outubro trouxe até Águeda o Professor Doutor Carlos Neto, professor e investigador da Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa, com a temática “Brincar e ser ativo na Infância: as relações entre a família, a escola e a comunidade”.