Assinar


Oliveira do Bairro

Iniciativa Quartel Electrão nos Bombeiros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro volta a receber aquela que é a 3.ª iniciativa «Quartel Electrão” promovida pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos em parceria com a LBP – Liga dos Bombeiros Portugueses e as demais entidades aderentes.
Esta iniciativa tem como objetivo principal incentivar as comunidades locais a dar um encaminhamento mais sustentável aos REEE – Resíduos Elétricos e Eletrónicos e RPA – Resíduos de Pilhas e Acumuladores, permitindo também às AHBV´s ter acesso à possibilidade de ganhar uma ambulância de transporte de doentes entre outros prémios de acordo com a quantidade de resíduos recolhidos.
A campanha está a decorrer desde o dia 22 de dezembro e prolonga-se até 15 de março de 2017. Dentro deste período, a qualquer dia da semana, os Bombeiros estão de portas abertas para receber os seus eletrodomésticos, lâmpadas e pilhas usadas, em contentores específicos para o efeito. Seguidamente, os resíduos serão devidamente encaminhados por entidades certificadas de gestão ambiental de forma a minorar ao máximo o seu impacto em termos ambientais.
Contacte os serviços da AHBV de Oliveira do Bairro através do nº 234740377 ou geral@ahbvoliveiradobairro.pt para mais informação.