Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

José Carvalheira eleito presidente da UPOB

fernando_silvaJosé Carvalheira foi eleito, por unanimidade (79 votos), no último sábado, presidente da direção do Movimento Unidos Por Oliveira do Bairro (UPOB).
José Carvalheira, após tomar posse, começou por  referir que “os eleitos assumem estas funções com alegria, por sabermos que os oliveirenses depositam muita confiança neste movimento, mas também com muita humildade, empenho e sentidos de responsabilidade e missão, sendo desta forma que procuraremos dar corpo às funções para que acabámos de ser empossados”.
O presidente da UPOB defendeu que é necessário “alcançar o primeiro desiderato a que nos propomos – a apresentação de uma candidatura abrangente e diferenciadora às próximas eleições autárquicas”.
Explicou ainda que “o motivo para terem chegado ali se deve a um conjunto de pessoas com distintos pensamentos e ideologias políticas, que estão preocupadas com a situação atual do concelho e com a ausência de uma estratégia que permita inverter este ciclo que ficou marcado pelo marasmo, acomodação, perda do orgulho em se ser oliveirense, perda da capacidade de atração de investimento para o concelho e com isso de criação de novos postos de trabalho e consequente rejuvenescimento no nosso tecido social”.

Impulso. Armando Humberto Pinto, eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral, começou por referir que “hoje foi dado um passo muito importante para estruturar e dar consistência a este movimento de oliveirenses, que decidiram sair da sua zona de conforto e dar o seu contributo para definir os destinos do nosso concelho”. “Estou certo que com o empenho e contributo de todos iremos conseguir dar ao nosso concelho aquilo que ele precisa, que é um novo impulso para sairmos deste marasmo em que se deixou cair.”
Durante a Assembleia, foi ainda aprovada a criação de seis núcleos de trabalho, um na cidade e cinco nas vilas do concelho. Foi também apresentada uma primeira proposta para o Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2017, igualmente aprovada por unanimidade.

 

Direção – José Carvalheira (Presidente), Fernando Silva (Vice-presidente), João Carlos Silvano (Secretário), Acácio Oliveira (Tesoureiro), Acílio Vaz e Gala, Almerinda Belchior, Rui Santos, Marisa Pataco, Diogo Mota, Catarina Amaral e Vítor Sampaio (Vogais). Os Suplentes são três: Maria da Luz Vela, Rui Barroco e Álvaro Reis.
Assembleia Geral – Armando Humberto Pinto (Presidente), Dorinda Reis (1.º Secretário) e Oscar Damaya (2.º Secretário). Os Suplentes são Elisabete Pataco, Petra Pinto e Lília Filipe.
Conselho Fiscal – Carlos Ferreira (Presidente), Carla Miranda (1.º Secretário) e Vítor Costa (2.º Secretário). Os Suplentes são Olegário Rocha, Virgílio Cardoso e Elisabete Garruço.