VINÍCOLA CASTELAR,LDA

Depois do desaparecimento de Jacinto Póvoa, o rosto da empresa, durante muitos anos, foram os seus descendentes ( Engº Manuel Póvoa, Profª Floripes Póvoa e José Jacinto Póvoa) que ocuparam o seu lugar.
Como gerente, ao lado do outro sócio, Hernâni dos Santos Ferreira, está neste momento a Engª Vanda Helena Póvoa, esposa do EngºManuel Póvoa, técnica no ramo alimentar, com especialização em vinhos.
Presentemente, a empresa está em total remodelação, não só na parte tecnológica, mas também nas instalações, dando-se grande atenção à gestão de pessoal e às condições de trabalho para corresponder às exigências de uma moderna indústria alimentar. Paralelamente, está em curso uma campanha de marketing para se dar a conhecer melhor, não só aos clientes directos, mas também ao consumidor final. A imagem que se pretende impôr junto do público é a de uma empresa modernamente estruturada, mas conservando o cariz tradicional e familiar que sempre teve.
Actualmente, além de seguir uma rigorosa política de qualidade, a panóplia dos seus produtos centra-se na preparação de Vinhos Espumantes, engarrafamento de Vinhos da Bairrada e vinhos comuns e fabrico de Licores e Xaropes.
Esta última actividade que teve grande incremento na região até ao final dos anos 80,
está hoje reduzida a poucas empresas. Entre estas, conta-se a Vinícola Castelar que vê aumentar a sua produção, mantendo rigorosamente os métodos tradicionais de fabrico.
Em contra corrente do que hoje se verifica com a grande quebra no consumo de Vinho Branco, este continua a ter na empresa um lugar muito importante com o negócio do vinho CATALINO (com algum gás e ligeiramente doce) com grande implantação no norte e interior do País; basta dizer que, diariamente, são cheios cerca de 2.000 garrafões de 5 litros.
A qualidade dos produtos que a empresa apresenta ao consumidor é uma preocupação constante da Engª Vanda Póvoa que, através do seu Gabinete Técnico de Enologia-
ENOLOGIARTE, dirige e controla todo o processo de produção. Simultaneamente,
este gabinete dá apoio a vários produtores bairradinos que são os fornecedores preferenciais dos vinhos de melhor qualidade da empresa.

21 Mar / 16:02)