Assinar


arquivo notícias

Imprensa

Prisões sem dinheiro e com segurança precária”.Director dos Serviços Prisionais demissionário apresentou há meses um relatório (5 Nov / 8:51)

Principais Títulos da Imprensa Diária

PÚBLICO – “Prisões sem dinheiro e com segurança precária”.
Director dos Serviços Prisionais demissionário apresentou há meses um relatório que traça um diagnóstico negro da actual situação das prisões.
– “EUA – Republicanos e Democratas lutam pelo controlo do Congresso”.
Os Estados Unidos realizam hoje eleições intercalares para escolher os seus representantes no Governo a nível federal, estadual e local.

DIÁRIO DE NOTÃŽCIAS – “Ameaça de despedimento provoca agitação na SIC”.
Administração da empresa quer reduzir os custos operacionais em cinco milhões de euros. A SIC fez um ultimato a todos os trabalhadores da estação, especialmente aos jornalistas: ou há candidatos a rescisões de contratos ou a empresa poderá recorrer ao despedimento colectivo.
– “Avisos”.
O Presidente da República alertou para a existência de “mal estar” nas Forças Armadas, ao dar posse a Mendes Cabeçadas como CEMGFA. Sampaio disse que o processo de reestruturação dura há tempo excessivo. Alguns problemas existem há 15 anos.

JORNAL DE NOTÃŽCIAS – “Empresas fictícias roubam milhões”.
Entrepostos de bebidas alcoólicas, tabaco e combustíveis criam falsas firmas para sonegar ao Fisco o valor dos impostos especiais.
– “Demitiu-se o director dos Serviços Prisionais”.
João Figueiredo considerou que já não tinha condições para continuar, após mais um adiamento da prometida reforma do serviço prisional, que deveria ter início ainda este ano. O pedido de demissão foi de imediato aceite.

CORREIO DA MANHÄ – “Gang ataca na margem sul”.
Em apenas cinco horas foram assaltados á caçadeira estações de serviço em Palmela, Seixal e Fernão Ferro, na margem sul do Tejo.
– “Jovem mata tios-avós á paulada”.
Crime terrível em Cabeceiras de Basto.

A CAPITAL – “Morais Sarmento agiu no caso RTP como um elefante em loja de loiças – José Eduardo Moniz entrevistado por A Capital”.
José Eduardo Moniz falou dos seus quatro anos à frente da segunda televisão privada nacional e comentou a situação vivida na RTP.
– “Sampaio anuncia mal-estar nas Forças Armadas”.
Presidente condena o “arrastar” do processo de reforma e quer Forças Armadas Modernas. Mendes Cabeçadas defende uma “política de futuro” assente na racionalização de recursos e na parceria entre os três ramos das Forças Armadas.

24 HORAS – “GNR de Lisboa também vai dentro… Mais 40 guardas presos esta manhã”.
É uma razia nunca vista. 250 agentes da Polícia Judiciária devem ter saído para as ruas da capital hoje às 07:00 com uma missão explosiva: apanhar quatro dezenas de elementos da GNR suspeitos de corrupção.
– “Ele está pendurado no Big Brother”.
Teresa Guilherme agradece a publicidade feita ao seu programa no “Herman SIC” e acusa o humorista de estar “pendurado” no Big Brother. “Não há paciência”, diz.

DIÁRIO ECONfMICO – “Comissão Europeia prevê défice de 3,4% em 2002”. As previsões de Outono da Comissão Europeia estimam que Portugal chegue ao final do ano com um défice orçamental de 3,4% do Produto Interno Bruto (PIB), furando pelo segundo ano consecutivo o limite do Pacto de Estabilidade e Crescimento, segundo fontes diplomáticas.
– “Governo admite recuar na não reintegração”. O secretário de Estado do Trabalho, Luís Pais Antunes, admite que a norma da não reintegração dos trabalhadores despedidos sem justa causa poderá ser inconstitucional.

O DIABO – “Empresários andaram de braço-dado com o PS e agora é que acordaram?” O vice-presidente do PSD reage ao “Manifesto dos 40”, subscrito por empresários e banqueiros, supostamente preocupados com a eventual passagem dos centros de decisão nacionais para mãos estrangeiras. “Agora é que acordaram? Devem ter o despertador avariado!” -ironiza Tavares Moreira.
– “Tutela socialista hipotecou futuro da região de Coimbra” O presidente da Câmara Municipal de Coimbra está agastado com toda a situação que envolve a paragem das obras de construção da Ponte Europa.

Lusa

(5 Nov / 8:51)