Bandeira Azul na Praia da Tocha

A Praia da Tocha foi mais uma vez contemplada com a Bandeira Azul, facto que resulta da circunstância de, nos últimos anos, “ter correspondido integralmente às exigências constantes nos critérios que estão na base da atribuição desse importante galardão”, afirma o vice-presidente, João dos Reis Alegre de Sá.
Entretanto, a Câmara Municipal accionou novamente este ano os mecanismos necessários para “garantir os excelentes padrões de qualidade balnear da Praia da Tocha”. Nesse sentido, vai entrar em funcionamento imediato o serviço de limpeza e preservação da orla costeira, operação que envolve a limpeza mecânica e manual do areal e dunas primárias e a remoção e substituição dos sacos do livro do areal.
Além disso, a autarquia já adjudicou também a uma empresa da especialidade o serviço de limpeza do perímetro urbano da Praia da Tocha, “empreitada que se destina a assegurar com carácter regular a varredura de arruamentos e passeios e zonas pedonais, a limpeza dos parques infantis, parque das merendas e parques de estacionamento, bem como a descolagem de cartazes e recolha do lixo das papeleiras”, afirma ainda este autarca.

(25 Jun / 11:04)