Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Visto da Bancada – Pampilhosa destaca-se

1-O Oliveira do Bairro sofreu a quarta derrota consecutiva fora de casa. Em Tondela, o conjunto bairradino foi incapaz de contrariar o favoritismo local e, com mais um desaire, continua mergulhado nos lugares de descida de divisão.
No reverso da medalha está o Pampilhosa. A equipa ferroviária venceu, no último minuto o Académico de Viseu (há oito dias havia perdido em Oliveira do Bairro), e reforçou a liderança para quatro pontos, beneficiando da derrota do Tourizense no terreno do Praiense.
O Anadia, ao empatar na Tocha, viu a concorrência (Pombal e Sourense), fugir na classificação. Os Trevos desceram para o 3.º lugar e continuam a ser os reis (5) dos empates fora de casa.
2-Domingo, há derby bairradino com a recepção do Oliveira do Bairro ao líder Pampilhosa. No historial dos últimos jogos, a vantagem tem pendido para o lado da equipa de Fernando Niza, que, no final da partida, com o Académico de Viseu, assumiu a candidatura ao primeiro lugar.
Esta é mais uma final para os Falcões do Cértima, mais ainda numa jornada em que alguns dos adversários directos na luta pela manutenção jogam entre si. Neste tipo de jogos não há favoritos. A pressão estará toda do lado do Oliveira do Bairro que não pode falhar, sob pena de ver os outros fugir.
O Anadia recebe o Vigor e Mocidade. Os Trevos são a única equipa que ainda não perdeu em casa, com um registo de oito vitórias e um empate. A equipa de João Pedro Mariz é claramente favorita, frente a um adversário longe daquilo que mostrou na época passada.