Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Ventos de mudança

1-O Oliveira do Bairro voltou a dar-se bem com os ares dos Açores. Numa fase em que a margem de erro é diminuta, pois apenas faltam oito jornadas para o final do campeonato, os Falcões do Cértima sabiam que o jogo com o Vitória do Pico era crucial, tal como para a equipa de S. Roque do Pico. Numa tarde de autêntico vendaval, o Oliveira do Bairro ganhou e galgou dois lugares na classificação, estando a um ponto abaixo da linha-de-água.
O Pampilhosa viu reduzida a sua vantagem de seis para quatro pontos sobre o Arouca, depois do empate no terreno do Monsanto, num jogo em que conseguiu o ponto em período de descontos e reduzido a nove unidades.
A uma jornada para o final da primeira fase, o Anadia voltou a saborear, fora de casa, a vitória. Foi em Castelo Branco, mantendo o 3.º lugar, a seis do líder Pombal.
2-Domingo, contra o Monsanto, o Oliveira do Bairro joga mais uma final em casa. O seu adversário, que mudou de treinador (saiu Vítor Alves, entrou Rui Gorriz), tem menos um ponto e está também na luta pela manutenção. Os bairradinos, para continuarem a manter a chama da manutenção, só têm um caminho, ganhar.
A confiança que reina no seio do Pampilhosa confere-lhe claro favoritismo na recepção ao Praiense. Os ferroviários são a única equipa que ainda não perdeu em casa.
O Anadia despede-se da primeira fase em casa diante do Sourense, actual 2.º classificado, com mais um ponto. A fim de encurtar distâncias, já a pensar na fase de subida, o Anadia não poderá desperdiçar pontos, o que tem sido raro no seu reduto.
Manuel Zappa