Assinar


Bairrada à Prova com Aliança vinhos

A Associação Rota da Bairrada aceitou o desafio lançado pelo Município de Aveiro e, este sábado, dia 27 de Fevereiro, esteve no Aveiro Welcome Center com o seu associado Aliança-Vinhos de Portugal num momento de mostra e provas dos seus vinhos Quinta das Baceladas 2005 e Quinta da Dona 2004, e dos seus espumantes Danubio Bruto, Aliança Reserva Bairrada Bruto 2007, Aliança Reserva Tinto Bruto e Aliança Particular Bruto 2005. Todos eles produzidos nesta região surpreendente que é a Bairrada!

À prova esteve também o sentido olfactivo dos presentes que durante a tarde tiveram a possibilidade de testar a sua memória olfactiva.

Alguns frasquinhos aromáticos provenientes de uma caixa dos aromas serviram este propósito cujo objectivo era identificar o aroma libertado em cada um deles. Um momento lúdico, mas também uma oportunidade de informar e formar os curiosos e apreciadores sobre a vasta gama aromático existente neste mundo vínico.
Em simultâneo a esta iniciativa Bairradina, decorreu no mesmo espaço, a inauguração da exposição de pintura e Joalharia ‘Emoções Poéticas da Cor’ de Alexandra Madeira.

Juntamos ainda a este momento, numa parceria com a Rota da Bairrada, o Kiwi da Bairrada e a sua Rota.
Cerca de 50 convidados passaram pelo Aveiro Welcome Center num momento agradável de partilha de conhecimentos e de degustação de produtos Bairrada.

Pretendeu esta acção promover e divulgar o melhor que se faz, em termos vínicos, nesta região. Vários produtores passarão por este espaço sendo o sábado, dia 13 de Março, dedicado aos néctares das Caves São João.