Assinar
Bairrada // Cantanhede  

Expofacic até domingo

O concelho de Cantanhede está em efervescência perante a 20.ª edição da maior feira agrícola, comercial e industrial da região. A expectativa é a de que a edição de 2010, entre 23 de Julho e 1 de Agosto, seja a maior e melhor de sempre.
No ano em que se assinala o 20.º aniversário da Expofacic, a organização acredita que os habituais factores de sucesso e as novidades previstas farão acorrer ao Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, em Cantanhede, um número de visitantes superior aos cerca de 400 mil registados em 2009.
Quanto aos espaços de exposição, serão 625 no total, cerca de 75% dos quais destinados aos agentes económicos, entre os quais prestigiadas empresas do país, sendo de destacar as 43 tasquinhas a cargo das associações do concelho e ainda maior representatividade das suas forças vivas, designadamente associações, escolas, juntas de freguesia e outras entidades. Além disso, há a registar o crescimento da área de exposição para os 8,5 ha e a reorganização e qualificação de algumas zonas do recinto com equipamentos e infra-estruturas que garantem excelentes condições de visita para o público.
Factor considerado decisivo para o êxito que se perspectiva é o cartaz de artistas, que nesta edição tem em destaque a vedeta internacional James Morrison.
O palco 4 está entregue aos DJ’s. Por ele, passarão alguns dos maiores nomes deste género de animação musical da actualidade, designadamente IN DJ João Paulo ( 23 de Julho), Álvaro Costa + Miguel Quintão (24 de Julho), Fernando Alvim (25 de Julho), In  Dj Luís Lopes (26 de Julho), IN Dj Ricardo Oliveira (27 de Julho), Paulino Coelho (28 de Julho), Miss Pink (29 de Julho), Pedro Cazanova (30 de Julho), Rui Vargas (31 de Julho) e Diego Miranda (1 de Agosto).
O preço dos bilhetes é de 3 euros/dias, à excepção dos bilhetes para as noites dos concertos de James Morrison (8 euros) e dos Australian Pink Floyd e Edward Maya (7 euros).
Quem quiser visitar a XX Expofacic durante os 10 dias pode aproveitar o desconto do bilhete único, ao preço de 34 euros, uma opção que se justifica pelos múltiplos motivos de interesse do certame e pela qualidade da oferta do programa de animação.