Assinar


Anadia // Bairrada  

Música e gastronomia no 25.º aniversário de elevação a vila

Vinte e cinco anos depois, Sangalhos comemora a elevação a vila. Os festejos deste 25.º aniversário têm lugar no próximo sábado, dia 25 de Setembro, a partir das 20h, no jardim do Passal (junto à Igreja Matriz).

O presidente da Junta de Freguesia, António Floro, acredita que “se ganha sempre” com a mudança de estatuto, “mesmo que no dia-a-dia isso não se note”, mostrando-se “orgulhoso” pela passagem de 25 anos de elevação a vila.

Depois de uma recepção dos convidados, cerca das 20h, numa das salas do Centro Paroquial de Sangalhos, a festa será animada com música e comes e bebes.

A Junta de Freguesia proporcionará um porco no espeto para toda a população e convidou vários grupos musicais para animarem o arraial.

A primeira a actuar, por volta das 20h30, é a Banda de Música de Vouzela.

A partir das 23h30, sobe ao palco o conjunto de Avelãs de Caminho, Top Som. No intervalo desta actuação, o grupo de música rock Gente Bizarra (que esteve recentemente no centro comercial Dolce Vita, num programa de eliminatórias para gravação de um CD), que integra dois membros de Sangalhos e um de Anadia, promete animar a festa, presentando o público com músicas originais.

Também as associações da freguesia não faltarão à chamada, estando presentes com tasquinhas de comes e bebes. A parte das bebidas estará, no entanto, totalmente entregue ao Sangalhos DC.

OP