Assinar
Bairrada // Mealhada  

Câmara da Mealhada dá 90 mil euros para Carnaval 2011

A Câmara Municipal vai atribuir um subsídio de 90 mil euros à Associação do Carnaval da Bairrada para a realização do Carnaval Luso-Brasileiro da Mealhada do próximo ano. Uma redução de 10% relativamente à verba atribuída o ano passado, que se justifica pela necessidade de maior contenção orçamental devido a crise económica e financeira que afecta o país e o concelho. O protocolo proposto pelo Executivo foi aprovado por unanimidade na reunião de câmara de 25 de Novembro.
O protocolo entre a Câmara Municipal da Mealhada e a Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) para a realização do Carnaval Luso-Brasileiro de 2011 foi aprovado, por unanimidade, na reunião de câmara da passada quinta-feira, dia 25 de Novembro de 2010. O documento, que deverá em breve ser assinado pela ACB, prevê um apoio financeiro de 90 mil euros e um forte apoio logístico por parte da autarquia, como forma de atenuar as despesas da ACB e assegurar o êxito da iniciativa.
A autarquia contribui disponibilizando pessoal para a montagem e desmontagem de vedações do recinto, grades e bilheteira, limpeza do recinto, antes e depois da passagem dos corsos, limpeza da tenda depois dos espectáculos, sinalização de acessos e outros trabalhos que venham a ser necessários. E, à semelhança dos anos transactos, a autarquia cede ainda os geradores de energia que tem disponíveis e todas as instalações necessárias à organização do evento.