Assinar


Basquetebol // Desporto  

Aliança/Sangalhos soma e segue

O Aliança/Sangalhos continua no caminho das vitórias, tendo derrotado em casa o Maia Basket por 68-55.
Mesmo com a ausência do base Jó Seabra, por lesão, os comandados de Francisco Gradeço continuam a mostrar níveis competitivos muito elevados, baseados numa grande consistência defensiva (melhor defesa da competição até ao momento), num modelo ofensivo que rentabiliza as suas principais peças (lidera as assistências e os lançamentos de 2 pontos, é a segunda equipa com melhor percentagem de 3 pontos), numa atitude irrepreensível e num enorme espírito de equipa.
Acabando o primeiro período na frente (19-15), o Sangalhos fez valer os seus atributos no segundo quarto, ampliando a vantagem que chegou a ser de 17 pontos, indo para o intervalo com uma vantagem de 10 (35-25).
Apesar da vantagem, a segunda parte trouxe um Sangalhos a defender a “sua” zona adaptada, que, aliada a boas movimentações ofensivas, elevou a vantagem até aos 21 pontos. A partir daí, com as rotações efectuadas, com o aumento da agressividade defensiva do Maia e vários erros ofensivos por parte dos bairradinos, o Maia foi recuperando no marcador até aos 8 pontos de diferença. Após um minuto pedido por Francisco Gradeço, o Sangalhos recomeça com um triplo de Bizarro, aumentando para os dois dígitos a vantagem que não mais baixou.
Destaque no Sangalhos para o colectivo, com cinco jogadores acima dos 10 pontos (Bizarro 14, Mauro 12, Fernando 12, André 10 e Luís 12). Individualmente de salientar o regresso à competição de João Carmo, a prestação de Mauro a base na ausência de Jó e o MVP da partida Luís Fonte.
No próximo domingo, dia 16, às 17h30, o Aliança/Sangalhos recebe o líder Barcelos no último jogo da primeira volta. Esta jornada é de extrema importância dado que define as quatro equipas a apurar para a Final Four da Taça da Proliga. Vencendo o Sangalhos terminaria a primeira volta na liderança do campeonato, perdendo pode, ou não, apurar para o referido ponto alto. Espera-se que os adeptos e público em geral compareçam em grande número para apoiar a equipa.