Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia:Consulta Aberta regressa à normalidade

O atendimento na Consulta Aberta, agora designada de Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Anadia, mas a funcionar em instalações do Hospital José Luciano de Castro, regressou à normalidade.
Depois de, na última semana, vários utentes terem sido obrigados a esperar horas pela consulta, fruto da redução de dois médicos para um no atendimento, durante o dia, nesta semana está tudo mais calmo, tendo reduzido significativamente o número de utentes naquela consulta.
Contactado por JB, a direcção do ACES Baixo Vouga avança que a situação descrita se deveu “à entrada de uma médica nova no atendimento da Consulta Aberta, o que obrigou a alguns procedimentos que, por sua vez, originaram o atraso” referido.
Por isso, acrescentam que “a situação já se encontra ultrapassada e o atendimento, durante o dia de hoje (terça-feira, dia 11) decorreu de forma normal”, destacando também que “a afluência à consulta tem sido maior nesta altura, fruto de mais casos de constipações e gripes sobretudo na população infantil”, deixando um pedido de desculpas aos utentes pelos transtornos causados.
Refira-se que a situação de ruptura registada no atendimento esteve directamente relacionada com a redução de dois médicos para apenas um, entre as 8 e as 20h. Só no período nocturno, das 20 às 24h é que estão dois clínicos de serviço.