Assinar
Bairrada // Mealhada  

Brunóptica e Lions Clube de Mealhada promovem rastreios visuais

No âmbito de um protocolo celebrado com o Lions Clube de Mealhada, a Brunóptica vai realizar uma série de rastreios visuais gratuitos no concelho da Mealhada.
O primeiro rastreio está já marcado para os dias 17 e 18 de Março, no Jardim Municipal da Mealhada, em frente ao Centro Comercial Jardim.
Por cada rastreio efectuado, Brunóptica compromete-se a oferecer uma verba para o projecto do clube, “Famílias com Alicerces”, que visa requalificar casas de habitação de famílias com dificuldades do município da Mealhada.
“Sensibilizar a população para a necessidade de apostar na prevenção visual”, é o objectivo, refere Pedro Menezes, da Brunóptica, sublinhando que “é vital a detenção de alguns defeitos e doenças visuais, algo que não está ao alcance de todas as pessoas, pelo que se impõe a realização de rastreios visuais”.
“A prevenção visual tem por base o rastreio visual que permite a todas as pessoas verificar o estado visual dos seus olhos, sendo possível detectar precocemente anomalias, bem como doenças como a glaucoma ou degeneração macula”, destaca ainda Pedro Menezes.