Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Caminhada solidária junta 150 pessoas

Centena e meia de pessoas aceitaram, no domingo, o repto lançado pelo grupo de formandos do curso EFA de Cozinha (Sabores da Bairrada), que decorre na ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, e efectuaram uma caminhada solidária com a finalidade de angariar bens alimentares para o Centro de Acolhimento Temporário (CAT) de Sangalhos e para o CAT da Solsil do Silveiro.

A caminhada, no âmbito do tema de vida “Ambiente, saúde e solidariedade”, escolhido pelos formandos e pela equipa pedagógica do curso, teve como percurso a zona dos arrozais que se estende do Silveiro ao Repolão.
Cada participante tinha, no acto de inscrição, que doar, no mínimo, 1 kg de bens alimentares (bolachas, leite corrente, leite para bebé, arroz, farinha, salsichas, feijão, atum, grão, massas, óleo, azeite, açúcar e papas/cereais), que reverteram a favor do CAT de Sangalhos e do CAT da Solsil do Silveiro.

O balanço foi positivo, já que ambos os Centros de Acolhimento Temporário poderão rechear um pouco mais as suas despensas.