Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Comandante dos Bombeiros de Oliveira do Bairro está de saída

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, António Gomes, vai deixar o comando da corporação até ao final do ano. O anúncio foi feito, no domingo, no decurso das comemorações do 37.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.

António Gomes garantiu que não vai continuar no cargo, pelo que a direcção deverá providenciar uma outra solução. “Trata-se de um lugar muito ingrato e muito exigente”, referiu António Gomes, afirmando, no entanto, que a sua continuação na corporação “é um dado adquirido”. “Enquanto me sentir bem naquele espaço continuarei lá”, reforçou o comandante.

António Gomes aproveitou ainda a ocasião para fazer uma “pequena e justa homenagem ao bombeiro João Garrido [faleceu a 23 de Dezembro de 2010], mais conhecido pelo João Bombeiro”. “O falecimento do nosso colega deixou-nos mais pobres. Era uma pessoa que foi um exemplo de humanidade e de uma entrega total. Deu tudo o que tinha para dar. É um homem que deixa muitas saudades e que, felizmente, foi homenageado em vida”.

Rui Rocha, presidente da direcção, também recordou “a dedicação e as qualidades ímpares de todos quantos, com a sua acção e verticalidade honraram, tornaram enorme uma instituição que, mais do que pelo número, se mede pela qualidade dos seus efectivos”. “Foram eles que tornaram os Bombeiros de Oliveira do Bairro uma referência de sucesso”, acrescentou.

Mário João Oliveira, presidente da Câmara, sublinhou o exemplo de formação que são os bombeiros, sublinhando que “têm merecido todo o apoio da autarquia”.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt