Assinar
Bairrada // Mealhada  

Mealhada: Marcelo Rebelo de Sousa considera arrojado projecto do Lions

Centena e meia de pessoas marcaram presença no jantar do Lions Clube de Mealhada para ouvir a “lição” de Marcelo Rebelo de Sousa e contribuir para o projecto “Famílias com Alicerces”, que visa recuperar casas de habitação de famílias do com menos recursos do concelho da Mealhada.
Marcelo Rebelo de Sousa – que centrou a sua intervenção no movimento lionístico, não deixou de fazer a sua análise ao papel que o serviço voluntário tem hoje na sociedade – não poupando nos elogios ao “arrojado projecto” Famílias com Alicerces e ao “mérito” e “dinamismo” do Lions Clube de Mealhada. “Em menos de seis anos fizeram mais do que aquilo que muitos clubes fizeram em décadas”, disse.
Considerando que “os clubes Lions desempenham hoje um papel fundamental”, o jurista e analista político destacou o facto de “Famílias com Alicerces ser um projecto “de apoio à família” dirigido “a famílias estruturadas, mas que “não têm patamares de rendimento que lhes possibilitem garantir condições de habitabilidade condignas”.
Marcelo fez questão ainda de destacar o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e da Junta de Freguesia ao projecto do Lions.
Carlos Cabral, presidente da Câmara da Mealhada, por sua vez, elogiou a iniciativa e felicitou o clube pela escolha de Marcelo Rebelo de Sousa para orador.

“Presença de Marcelo é um incentivo”

Já Gonçalo Breda Marques, presidente do Lions Clube de Mealhada, afirmou que “a presença de Marcelo e de tantas pessoas neste jantar é o incentivo e um sinal encorajador para o Lions Clube de Mealhada”.
Agradecendo a presença de todos e de Marcelo Rebelo de Sousa, em particular, Breda Marques lembrou e agradeceu também “às muitas pessoas e empresas que, embora não podendo estar presentes no evento, fizeram questão de dar o seu donativo”.
O presidente do clube fez ainda questão de deixar “um agradecimento público à Câmara da Mealhada pelo seu apoio aos projectos do Lions”.
Por fim, Carlos Lopes, Governador do Distrito 115 Centro Norte, deixou a mensagem que “o distrito Lions 115 Centro Norte se orgulha do projecto do Lions Clube de Mealhada”.
De referir que qualquer pessoa ou empresa pode contribuir para o projecto “Famílias com Alicerces” com materiais ou donativos que podem ser feitos para o NIB 004534034022286169145.