Assinar
Anadia // Bairrada  

Avelãs de Cima: Feira das Barraquinhas a 5 de Junho

Avelãs de Cima é palco, no próximo dia 5 de Junho, de mais uma edição da Feira das Barraquinhas.
Nesta 8.ª edição, cujas receitas angariadas revertem a favor da construção das salas de catequese e da Casa da Côdea. Uma nova obra que a paróquia pretende edificar junto à Casa Paroquial e Igreja Matriz da freguesia, mas para a qual é necessária a colaboração de todos, já que a obra ascende a várias dezenas de milhares de euros.
O evento, que é já uma tradição na paróquia, mobilizando a comunidade que participa anualmente na sua realização, terá este ano algumas novidades: pela primeira vez a Feira muda ligeiramente de local. Será realizada no estacionamento em frente ao cemitério. Também o habitual restaurante deverá dar lugar a um self-service mas não faltarão mesas para as pessoas calmamente desfrutarem os vários petiscos presentes e pela primeira vez as pizzas vão integrar a Feira, fazendo as delícias, sobretudo, dos mais jovens.
De referir que as três mordomias vão estar de serviço ao bar. Haverá frango no churrasco e porco no espeto, bem como deliciosas filhoses. Os escuteiros poderão estar presentes com as suas magníficas sopas e crepes.
A duas semanas do evento, as expectativas são grandes e o pároco de Avelãs de Cima, Victor Gabriel e António Araújo, da Comissão da Fábrica da Igreja, acreditam que a Feira deverá constituir mais um sucesso.
“Esperamos que esteja bom tempo para que o evento tenha ainda maior brilho”, admite António Araújo. Contudo, a crise, as crescentes dificuldades económicas das famílias e o desemprego poderão ensombrar esta edição. “Esperemos que não, que muita gente venha comprar os produtos generosamente oferecidos pelas populações e que este dia – que é de eleições – traga muita gente à rua e consecutivamente à feira”, acrescentou.
À semelhança de anos anteriores, haverá cerca de 10 barraquinhas com quase tudo: produtos da horta; pão e bolos; artesanato; bric-à-brac; vinhos; animais vivos; plantas; charcutaria e produtos tradicionais.
A animação estará a cargo de grupos musicais, estando ainda previstas surpresas várias, para um dia que se quer de festa e de muito convívio.

CC