Assinar
Anadia // Bairrada  

Vil.Bairro:Cecília Andrea aguarda por dador compatível

O Banco de Dadores Voluntários de Medula Óssea está mais rico. Mais 59 pessoas responderam afirmativamente ao apelo da família de Cecília Andrea, de Torres, Vilarinho do Bairro, que luta, desde Junho de 2010, contra uma leucemia.
Como não existe compatibilidade para transplante na família, entre amigos ou qualquer dador compatível na base nacional de dadores de medula óssea, o Projeto CADI, da Misericórdia de Anadia, em parceria com a CADES e o Centro de Histocompatibilidade do Centro, realizou mais uma recolha de sangue para dadores de medula óssea na passada sexta-feira.
O evento teve lugar no Salão Polivalente da Misericórdia de Anadia e mais uma vez a população não faltou ao apelo realizado.
Esta recolha, com uma duração de apenas 2h, teve como objectivo permitir que as pessoas que não tinham conseguido doar o seu sangue em Março, o conseguissem fazer agora.
Mais uma vez estiveram presentes pessoas de vários concelhos para fazerem parte desta tão grande acção de voluntariado.
Cecília Andrea, de 24 anos, natural de Torres, luta há um ano, de forma corajosa, contra uma leucemia. A jovem precisa urgentemente de encontrar um dador compatível e está, numa luta contra o tempo.
Cecília já se encontra em casa a recuperar e fez questão de estar presente no Salão Nobre da Misericórdia na passada sexta-feira, pois queria ter oportunidade de agradecer às pessoas que por ali passaram e ver a onda de solidariedade que abraçou esta causa.
“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que por aqui passaram, agora e no mês de Março. Fico muito feliz por saber que as pessoas são solidárias e tentam ajudar o outro. Mesmo sabendo que as possibilidades de encontrar um dador compatível comigo são escassas, fica mais uma esperança. Muito obrigada”, referiu a Cecília Andrea.