Assinar


Bairrada // Mealhada  

Despiste de carro dos bombeiros provocou quatro feridos

Quatro bombeiros da Pampilhosa, concelho da Mealhada, ficaram hoje feridos, cerca das 10h20, na sequência do despiste da viatura em que seguiam a caminho de um incêndio florestal, disse fonte da corporação.

“Um dos feridos inspira alguns cuidados”, mas não corre perigo de vida, e os outros três sofreram “ferimentos relativamente ligeiros”, embora se mantivessem pelas 13:30 em observação nos Hospitais da Universidade de Coimbra, disse à agência Lusa a mesma fonte.

Por “razões ainda desconhecidas”, a viatura despistou-se quando circulava na estrada que liga a vila de Pampilhosa à EN1/IC2 e se dirigia para a zona de Pisão, freguesia de Barcouço (Mealhada), para combater um incêndio florestal, que ali deflagrou às 10:10.

O acidente não envolveu outras viaturas e no veículo acidentado (um autotanque de combate a incêndios) viajavam apenas os quatro feridos.

Ao final da manhã, o incêndio para o qual os bombeiros se dirigiam já estava em “fase de rescaldo”, adiantou a mesma fonte dos voluntários da Pampilhosa.